domingo, 15 de outubro de 2017

Um amor chamado: Saladas de pote

 Amo saladas! Porém achava difícil levar para o trabalho mil "potinhos", um com cada coisa. Até que um dia vi uma foto das saladas de pote. Foi amor a primeira vista. Pesquisei um pouco como fazer e vou compartilhar com vocês o jeito que faço:

 Primeiramente reserve um tempinho para fazer a montagem das saladas. O que dá um pouquinho de trabalho é lavar e picar os legumes, fazer o molho e higienizar os potes. Mas depois você tem salada para muitos dias,é pegar e se deliciar.
 Eu uso potes de vidro, desses que você compra com palmito, doce, etc. Lave bem eles por dentro com água e sabão. Deixe secando no escorredor ou seque com um pano. Depois leve o pote e a tampa, ao forno pré aquecido em 150 graus por 10 minutos. Retire do forno, deixe esfriar para usar.
 A montagem da salada de pote segue este esquema:

*Molho: No post anterior dei a ideia de três molhos diferentes que são uma delicia. Despeje duas colheres (de sopa) do molho previamente preparado no fundo do pote.
*Legumes duros: Você pode usar várias opções como: milho verde, ervilha, grão de bico, soja em grão, batata doce, azeitonas, etc. Esta camada serve para evitar que as folhas entrem em contato direto com o molho. Use a quantidade suficiente para cobrir o molho.
*Legumes picados ou ralados: Você pode usar várias opções para esta camada como: cenoura, beterraba, abobrinha, repolho, couve etc...Com a mão ou uma colher despeje no pote uma quantia suficiente para cobrir a camada anterior.
*Folhas picadas: Eu costumo usar alface crespa. Mas pode ser usada outras variedades de alface ou mesmo outras folhagens como mostarda, rúcula, etc...Siga o mesmo esquema das camadas anteriores despejando uma quantidade suficiente para cobrir a camada anterior.
*Tomate: Em muitos lugares que pesquisei dizia para usar somente o tomate grape (cereja). Porém nem sempre eu encontre este tipo de tomate com um preço acessível. Então usei outros tipos que encontrei para finalizar a salada. Lave bem o tomate, escolha os menores que conseguir e coloque por cima. 
 Depois é só fechar com a tampa. Conserve na geladeira os potes. Retire o que for usar no dia, chacoalhe bem, despeje em um prato e bom apetite!!!

 Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando aqui. Você pode se inscrever também aqui ao lado. Dúvidas ou perguntas podem ser feitas abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário