quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Salada de macarrão

 Sempre posto fotos de algumas receitas que faço no meu Instragam e ai o pessoal costuma pedir a receita, então decidi compartilhar pelo blog. A primeira é esta salada de macarrão, que é fácil de fazer e muito saborosa!


 Ingredientes:
 250 gramas de macarrão cozido al dente (eu gosto de usar o penne)
 01 tomate picado sem semente 
 02 colheres (sopa) de azeitona verde picada
 1/2 lata de milho verde escorrido
 1/2 lata de seleta de legumes escorrida
 02 colheres (sopa) de pimentão verde picado (pode ser de outras cores também, gosto deste por ter um sabor mais acentuado)
 Cheiro verde a gosto
 02 colheres (sopa) de azeite
 04 colheres (sopa) bem cheias de maionese
 01 envelope de caldo de legumes (pode substituir por sal e outro tempero que você goste).

 Como fazer:
 Coloque metade do macarrão e dos legumes em uma vasilha funda. Adicione metade do azeite, um pouco do cheiro verde e do caldo de legumes e mexa bem.
 Junte o resto do macarrão, dos legumes, tempere com o azeite restante, coloque mais cheiro verde e misture. Coloque a maionese aos poucos mexendo a cada adição. Coloque o resto do tempero e leve a geladeira até gelar. De preferência em uma vasilha com tampa. 
 Você pode adicionar outros ingredientes na sua salada como por exemplo: vagem, ervilha, queijo mussarela cortado em cubos, presunto em cubos (para quem come carne). 
 Na hora de servir, você pode adicionar um pouco mais de maionese para deixar mais cremoso, ou usar um pouco de creme de leite. E bom apetite!
 Se tiver alguma dúvida ou quiser fazer algum comentário, é só usar o espaço abaixo. Divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário