quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Berinjela empanada deliciosa!

 Eu vi esta receita no blog Presunto vegetariano e amei (para conhece-lo clique aqui). Acabei fazendo algumas adaptações para deixar mais ao meu gosto e estou postando. Fica delicioso e o melhor é que usa pouquíssimo óleo para fritar.


Ingredientes: 
02 berinjelas médias cortadas no sentido do comprimento.
01 xícara (chá) de água
01 xícara (chá) de farinha de trigo
01 colher (chá) de fermento em pó
01 envelope de sazon de legumes
Sal
Farinha de rosca
Óleo para fritar.

Modo de fazer:
Após cortar as berinjelas polvilhe um pouquinho de sal nos dois lados. Deixe descansar em um escorredor de macarrão por, no minimo, 15 minutos. Você irá ver que ficou um sumo preto em baixo, este é o que causa o amargo da berinjela. Tem pessoas que preferem deixar de molho na água com vinagre ou sal. Porém a berinjela já tem muito liquido, ao deixa-la na água ficará ainda mais úmida e isto pode atrapalhar na hora da fritura.
 Após este tempo seco as fatias com um pano de prato ou guardanapo de papel. 
 Em uma vasilha coloco a água, o sazon e a farinha (aos poucos), mexendo com um fouet (ou garfo). Por fim coloco o fermento e misturo delicadamente.
 Em um prato coloco a farinha de rosca. Passo no "creme" as fatias de berinjela, deixo escorrer o excesso, passo na farinha de rosca dos dois lados e procuro empanar bem.
 Em uma frigideira antiaderente coloco uma colher de óleo e a berinjela. Quando estiver bem dourada eu viro.
 Após fritar uma quatro ou até seis fatias a frigideira estará bem suja, ai passo um guardanapo de papel para limpar, coloco uma colher de óleo e continuo fritando. Repita este processo até terminar todas as fatias.
 Fica uma delicia, você usa pouco óleo e o sabor fica o mesmo daquela que você costuma fritar por imersão.
 Não esqueça de curtir nossa fan page no Facebook clicando aqui. Ou pode se inscrever nos quadradinhos ao lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário