segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Berinjela de forno fácil e deliciosa!

 O Marquinho havia provado esta receita na casa de um amigo nosso e amou. Ai perguntou como ele fez e comentou comigo. Acabei fazendo e postei no Facebook. Muita gente pediu a receita e agora estou postando aqui no blog.

Ingredientes:
02 berinjelas
02 tomates
Mussarela
01 envelope de sazon de legumes
Tempero 7 ervas
Sal 

Modo de fazer:
 Primeiro eu cortei a berinjela em rodelas de dois centímetros. Coloquei ela em um escorredor de macarrão e polvilhei um pouquinho de sal por cima. Deixei descansar por pelo menos vinte minutos para que escorresse aquele sumo escuro que é o amargo dela.
 Tem pessoas que preferem colocar em água com sal e vinagre. Porém a berinjela já possui muita água, assim ela acaba absorvendo mais  liquido e fica meio encharcada pro meu gosto. Porém faça do jeito que for mais prático para você.
 Coloquei elas em uma forma grande polvilhei um pouco de sazon e o tempero 7 ervas. Se você quiser pode substituir o sazon por uma pitada de sal apenas e o tempero 7 ervas por um outro que goste como orégano ou manjericão.
 Ai levo ao forno em 180º graus por vinte minutos para ela assar.

 
 Aqui vou abrir um parenteses para falar duas coisas:
 A primeira é que se forrar com papel alumínio a forma terá bem menos trabalho para limpar depois. 
 A segunda é que se preferir pode descascar a berinjela antes de cortar pois a casca fica um pouco dura. Se for comer como uma mini pizza é bem mais fácil sem casca.
 Depois de vinte minutos você coloca uma fatia de tomate por cima, uma de mussarela e coloca no forno novamente o tempo suficiente para derreter o queijo.
 Fica uma delicia e super fácil de fazer. Serve também como uma ótima opção de aperitivo para uma reunião com os amigos.
 Não esqueça de curtir nossa fan page no Facebook clicando aqui. Ou pelos quadradinhos ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário