quinta-feira, 2 de julho de 2015

Batata frita deliciosa e quase sem óleo!

 Uma das minhas "gordices" preferidas é batata frita. Porém quando se mora em um apartamento pequeno a idéia de fritar qualquer coisa desanima um pouco. Além do fato de que fritura não é saudável. Então fui fazendo experiencias até chegar numa receita que ficasse gostosa, com sabor de batata frita porém sem estar encharcada de óleo ou deixar meu lar, doce lar cheirando a fritura. O resultado ficou ótimo:


Ingredientes: 
Batatas descascadas e picadas em quatro partes
Tempero MIX 7 vegetais da marca Aroma das ervas
02 colheres de azeite
01 pitada de sal ou sazon de legumes

 Modo de fazer:
 Primeiro coloquei para ferver água com uma colher de sal. Enquanto isso descasquei as batatas. Como só tinha batatas pequenas cortei em 04 partes. Se as batatas forem maiores você pode cortar em 08 pedaços.
 Após ferver á água coloquei as batatas, abaixei o fogo e deixei por dez minutos.
 Despejei num escorredor de macarrão e joguei água gelada para dar um choque térmico e fazer com que ela parasse de cozinhar.
 Em uma vasilha coloquei as batatas, duas colheres (sopa) de azeite, um pouco do tempero Mix 7 vegetais e uma pitada de sal ou um pouquinho de sazon de legumes (eu prefiro pois deixa mais dourada). Ai misturei com uma colher e deixei descansar. 
 Quanto mais tempo você deixar descansar, mais o sabor será realçado. Para esta receita deixei vinte minutos.
 Ai coloquei para fritar em uma frigideira antiaderente com uma colher (sopa) de óleo. 
 Ai é só mexer de vez em quando para fritar por igual. E depois escorrer em papel toalha. Fica divino! E o melhor com sabor de batata frita só que sem desperdiçar um monte de óleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário