quinta-feira, 18 de junho de 2015

Lasanha de espinafre e molho branco

 Estava devendo esta receita para uma amiga e como estava criando o blog, decidi unir o útil ao agradável... É uma delicia!


Espinafre:
 Como é usado somente as folhas do espinafre ele não rende muito. Então eu usei um maço. 
 Refoguei um pouco de cebola e alho. Assim que dourou coloquei o espinafre, um envelope de sazon de legumes, mexi para pegar sabor em tudo e desliguei. Assim:

 Molho branco:
 Neste post eu ensino como fazer, é só clicar aqui
 Lasanha:
 Eu gosto muito da massa para lasanha da petybom de espinafre. Você ferve água com um fio de óleo e uma colher de sal, coloca as folhas aos poucos, assim que elas amolecem você retira e deixa descansar sobre um guardanapo de pano.

 Como fazer:
 A montagem da lasanha é bem simples, primeiro coloquei o molho branco, em seguida a massa da lasanha, molho branco, espinafre, mussarela. Em seguida molho branco,massa de lasanha, espinafre, molho branco novamente. E assim por diante.
 Algumas pessoas não gostam de terminar com as fatias de queijo mussarela, pois quando assa, fica queimada. Eu amo! Então vai do gosto do freguês. Pode terminar com molho branco ou com a mussarela.
 Leve para assar no forno por pelo menos 40 minutos em 210 graus. Ou até você furar a lasanha e sentir que a massa está mole.
 Depois é só se deliciar! Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário